Certificado digital

e-CNPJ A1

Para emitir notas fiscais com o Emitte é necessário possuir um certificado digital e-CNPJ. Isso significa mais praticidade e segurança na hora de emitir suas notas fiscais.

Saiba mais

Segurança é uma necessidade

O Certificado digital é um arquivo que funciona como sua assinatura virtual, necessário para validar documentos no meio online. Com o certificado digital o empreendedor conta com a segurança dos seus dados e emite suas notas fiscais com a validade jurídica que precisa.

O certificado digital é funcional

Além de validar notas fiscais, com seu certificado digital você pode assinar documentos importantes, fazer alterações contratuais na sua empresa, acessar sites governamentais, validar cadastros jurídicos de forma segura sem precisar ir a um cartório.

Facilidade na renovação

Seu tempo é precioso. Com o Emitte, não existe dor de cabeça na renovação do certificado digital, facilitamos ao máximo o processo para que você não perca tempo.

Validação por videoconferência

Com a validação do certificado digital por videoconferência você não precisa mais sair de casa, nessa opção válida para o certificado digital A1 a validação é feita através de uma videoconferência com a certificadora e necessitará que o solicitante mostre seus documentos originais e faça um reconhecimento facial.

Diferenças entre Validação de Certificado Presencial e On-Line

Tradicional

Presencial, necessita de deslocamento;

Processo leva mais tempo;

O certificado digital é feito presencialmente;

Necessita o uso das impressões digitais (biometria);

Documentos entregues no ato para comprovação;

On-line

Totalmente on-line;

O certificado digital é feito através de videoconferência;

Facilidade e agilidade no processo;

Não há obrigatoriedade do uso das impressões digitais;

Cópias digitais dos documentos e registro do rosto;

Comprar Certificado Digital A1 Avulso

Garanta agora mesmo seu Certificado com o melhor preço do mercado.

R$ 190,00

Como fazer o certificado digital?

É simples! É só seguir os passos abaixo

01

Após o pagamento efetuado você vai receber um email com a senha de agendamento para validar seu certificado digital.

02

Validar o seu certificado digital por videoconferência ou presencialmente. Documentos necessários.

03

Aguardar o recebimento do link gerador do certificado digital.

04

Com o arquivo do seu certificado digital gerado basta inseri-lo no sistema web ou no aplicativo Emitte.

Dúvidas frequentes

Não encontrou sua dúvida? Fale com a gente!

Sim, é uma obrigação federal que todas as pessoas que emitem notas fiscais possuam o certificado digital, ele que valida suas notas e documentos com toda a segurança de uma assinatura feita à mão.

A videoconferência deve ser pré-agendada e não é obrigatório o uso das impressões digitais, entretanto, cópias digitais dos documentos e registro do rosto, deverão ser enviados previamente, proporcionando tempo para análise e validação.

Para adquirir seu certificado digital é simples, só escolher o avulso com preço promocional ou optar por um dos planos que contam com a aquisição do certificado grátis. Após concluir o pagamento você receberá as outras instruções por email.

Alguns planos do Emitte aceitam o certificado A3, mas o mais recomendado é o A1 pela praticidade e facilidade de instalação. O A3 necessita de uma mídia física ou token, o A1 pode ser salvo no computador ou mesmo no celular.

Sim, com o e-CPF (que é um certificado digital vinculado à pessoa física) e a inscrição estadual, o produtor rural poderá emitir suas notas fiscais, mas o mesmo ainda deve verificar a legislação do seu estado para não haver imprevistos.

A validação do certificado digital pode ser presencial ou por videoconferência, as duas formas possuem o mesmo objetivo, comprovar a veracidade dos documentos vinculados a pessoa que está adquirindo o certificado digital. A diferença é que presencial o solicitante vai até uma unidade certificadora e na videoconferência é feita uma chamada de vídeo.

Os certificados e-CNPJ A1 possuem a validade de 1 ano após sua validação.

Nós possuímos dois planos com certificado digital com até 90% de desconto, o mensal e o anual. É só escolher o melhor plano para sua empresa e economizar mais ganhando até 90% de desconto no certificado digital. (Consultar planos)

No Certificado A1, depois de efetuar o pagamento você recebe um email contendo uma senha e um link para agendar a validação, depois de agendar essa validação você receberá instruções de um agente de registro que entrará em contato, nessas instruções você saberá quais documentos são necessários, se a validação será presencial ou por videoconferência, como será essa validação, etc.

Você pode conferir todos os passos da instalação do certificado digital A1 nesse link de ajuda.

Em caso de perda da senha do certificado digital A1 o portador do arquivo terá duas opções:

  • Digitar a senha até se lembrar da correta (Na aba de instalação é permitido quantas tentativas desejar, o certificado não é bloqueado).
  • Pedir a revogação do certificado digital, nesse caso ele é invalidado e será necessário solicitar outro.

MEI que emite nota fiscal precisa ter o certificado digital, por motivos de segurança e validade jurídica de suas notas. Com o Emitte, o MEI consegue emitir suas notas fiscais de forma confiável agregando ainda mais credibilidade ao seu negócio.

OBS: Lembrando que o certificado digital não possui nenhuma semelhança funcional ou visual com o CCMEI (certificado de condição de microempreendedor individual).

É recomendado que na hora de validar o certificado digital utilize um email pessoal. Os documento necessários são:

  • Documento de identidade: RG (frente e verso), CNH ou carteira profissional, não são aceitas cópias mesmo que reconhecida em cartório.
  • Contrato social ou algum documento que identifique sua empresa. Lembrando que é importante ficar atento ao email com as instruções pois podem ser pedidos outros documentos empresariais.

  • Escolha um ambiente silencioso com boa iluminação
  • Verifique sua conexão com a internet
  • Teste seu computador, celular ou tablet
  • É recomendável que use fones de ouvido
  • Acesse o link enviado no seu email, verifique a caixa de spam
Whatsapp